Visualizações de página do mês passado

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Clientes: Escola de Samba Leandro de ItaqueraDesde o ano de 2010, ainda sob o nome de DZ7 Comunicação, somos os responsáveis pelas atividades e ações do departamento de marketing da Escola de Samba Leandro de Itaquera. Quando iniciamos este projeto, se tratava de um grande desafio, pois estávamos entrando em mercado ainda pouco conhecido nesta área, porém, acreditamos se tratar de uma grande oportunidade, visto o grande potencial de crescimento existente neste mercado e por ainda ser pouco explorado pelas Escolas de Samba, que em sua maioria possuem uma gestão administrativa ainda amadora em diversos pontos. Analisando todas as informações de mercado que apuramos durante nosso estudo de mercado, e após algumas reuniões com a diretoria geral da Escola, decidimos aceitar o desafio de gerir o departamento de marketing, principalmente pela boa visibilidade que este trabalho nos proporcionaria. Em pouco tempo começamos a assumir tarefas no sentido da busca por novos parceiros e patrocinadores da Escola, além da divulgação de material para a imprensa, ações em redes sociais, e projetos em parceria com a iniciativa privada. Os primeiros resultados positivos não demoraram a surgir, o que nos fez acreditar ainda mais no sucesso deste trabalho. No inicio deste trabalho identificamos alguns pontos fundamentais que não estavam sendo considerados pela Escola, por exemplo, seu posicionamento no mercado e o entendimento de seu componente como consumidor, após algumas reuniões e estudo mais aprofundado, foi possível elaborar planos de ações que solucionaram estes problemas iniciais e abriram espaço para novas ações. Após 1 ano de gestão do departamento de marketing da Leandro de Itaquera, podemos definir que a Escola evoluiu muito neste sentido e tem conquistado excelentes resultados em outras áreas através do trabalho que estamos desempenhando, o crescimento da Escola é visível e acreditamos que os melhores resultados ainda estão por vir. Entendemos que a Leandro de Itaquera ainda possui áreas administrativas que necessitam de mudanças e correções em seus planejamentos e estratégias, como gestora do departamento de marketing e como parte de nosso serviço, estamos reorganizando a Escola em seus departamentos administrativos, o que deverá gerar maior produtividade e eficiência a mesma em todos os sentidos. Vender o Carnaval, tanto para o grande público, quanto para parceiros e investidores não é uma tarefa das mais fáceis, alguns paradigmas negativos criados sobre as Escolas de Samba, como, desorganização e dinheiro ilícito, vem a dificultar a realização de novos negócios e a conquista de um novo público para a Escola. Mesmo com todas estas dificuldades, nosso trabalho vem vencendo pouco a pouco todos estes obstáculos e mostrando que é possível fazer algo diferente e eficiente ao mesmo tempo em um novo mercado ainda desconhecido para investidores e público em geral. Acreditamos que mesmo com o incidente ocorrido na apuração do Carnaval 2012, e também analisando os problemas internos ainda existentes na Leandro de Itaquera e que acabam afetando de maneira indireta nosso trabalho a frente do departamento de marketing, é possível dizer que este ano se inicia com desafios ainda maiores do que os enfrentados anteriormente, porém, com mais experiência e conhecimento a respeito destes pontos, temos a certeza de que os objetivos serão alcançados de forma integral, o que proporcionará a Leandro de Itaquera um crescimento pleno em todas as áreas envolvidas. 2012 esta apenas começando, este é o momento de plantar qualidade e trabalho duro para colher vitórias em um curto prazo. Fique a vontade para entrar em contato conosco caso tenha interesse em conhecer mais detalhadamente sobre o trabalho que desenvolvemos a frente do departamento de marketing da Escola de Samba Leandro de Itaquera, estamos a sua disposição. Um grande abraço e acredite no Carnaval de São Paulo. E-mail / MSN: leandro.2ts@hotmail.com Twitter: @leodz7 “Os Sonhos nos Motivam, mas são as Idéias que nos Movem” Deixe seu comentário a respeito do post acima, para nós é muito importante conhecer sua opinião sobre o conteúdo que divulgamos.


 
Desde o ano de 2010, ainda sob o nome de DZ7 Comunicação, somos os responsáveis pelas atividades e ações do departamento de marketing da Escola de Samba Leandro de Itaquera. Quando iniciamos este projeto, se tratava de um grande desafio, pois estávamos entrando em mercado ainda pouco conhecido nesta área, porém, acreditamos se tratar de uma grande oportunidade, visto o grande potencial de crescimento existente neste mercado e por ainda ser pouco explorado pelas Escolas de Samba, que em sua maioria possuem uma gestão administrativa ainda amadora em diversos pontos.

Analisando todas as informações de mercado que apuramos durante nosso estudo de mercado, e após algumas reuniões com a diretoria geral da Escola, decidimos aceitar o desafio de gerir o departamento de marketing, principalmente pela boa visibilidade que este trabalho nos proporcionaria. Em pouco tempo começamos a assumir tarefas no sentido da busca por novos parceiros e patrocinadores da Escola, além da divulgação de material para a imprensa, ações em redes sociais, e projetos em parceria com a iniciativa privada. Os primeiros resultados positivos não demoraram a surgir, o que nos fez acreditar ainda mais no sucesso deste trabalho.

No inicio deste trabalho identificamos alguns pontos fundamentais que não estavam sendo considerados pela Escola, por exemplo, seu posicionamento no mercado e o entendimento de seu componente como consumidor, após algumas reuniões e estudo mais aprofundado, foi possível elaborar planos de ações que solucionaram estes problemas iniciais e abriram espaço para novas ações.

Após 1 ano de gestão do departamento de marketing da Leandro de Itaquera, podemos definir que a Escola evoluiu muito neste sentido e tem conquistado excelentes resultados em outras áreas através do trabalho que estamos desempenhando, o crescimento da Escola é visível e acreditamos que os melhores resultados ainda estão por vir.

Entendemos que a Leandro de Itaquera ainda possui áreas administrativas que necessitam de mudanças e correções em seus planejamentos e estratégias, como gestora do departamento de marketing e como parte de nosso serviço, estamos reorganizando a Escola em seus departamentos administrativos, o que deverá gerar maior produtividade e eficiência a mesma em todos os sentidos.

Vender o Carnaval, tanto para o grande público, quanto para parceiros e investidores não é uma tarefa das mais fáceis, alguns paradigmas negativos criados  sobre as Escolas de Samba, como, desorganização e dinheiro ilícito, vem a dificultar a realização de novos negócios e a conquista de um novo público para a Escola. Mesmo com todas estas dificuldades, nosso trabalho vem vencendo pouco a pouco todos estes obstáculos e mostrando que é possível fazer algo diferente e eficiente ao mesmo tempo em um novo mercado ainda desconhecido para investidores e público em geral. 

Acreditamos que mesmo com o incidente ocorrido na apuração do Carnaval 2012, e também analisando os problemas internos ainda existentes na Leandro de Itaquera e que acabam afetando de maneira indireta nosso trabalho a frente do departamento de marketing, é possível dizer que este ano se inicia com desafios ainda maiores do que os enfrentados anteriormente, porém, com mais experiência  e conhecimento a respeito destes pontos, temos a certeza de que os objetivos serão alcançados de forma integral, o que proporcionará a Leandro de Itaquera um crescimento pleno em todas as áreas envolvidas.

2012 esta apenas começando, este é o momento de plantar qualidade e trabalho duro para colher vitórias em um curto prazo.

Fique a vontade para entrar em contato conosco caso tenha interesse em conhecer mais detalhadamente sobre o trabalho que desenvolvemos a frente do departamento de marketing da Escola de Samba Leandro de Itaquera, estamos a sua disposição.

Um grande abraço e acredite no Carnaval de São Paulo.

Twitter: @leodz7
“Os Sonhos nos Motivam, mas são as Idéias que nos Movem”

Deixe seu comentário a respeito do post acima, para nós é muito importante conhecer sua opinião sobre o conteúdo que divulgamos.