Visualizações de página do mês passado

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Clientes: Ong ADOTE


Tenho grande orgulho em dizer que o primeiro cliente de nossa agência, ainda sob o nome DZ7 Comunicação, foi a Ong ADOTE, da cidade de Rio Claro interior de São Paulo. Este projeto teve inicio quando cursava o terceiro ano de Publicidade e Propaganda, e estava em busca de um cliente diferenciado para a produção de meu trabalho de conclusão de curso (TCC). A idéia de desenvolver meu TCC sobre uma Ong surgiu em uma conversa que tive com um grande amigo que atua no mercado publicitário, ele me incentivou a buscar este segmento pois se tratava de algo que  poucos haviam realizado no âmbito acadêmico, e que geralmente estavam sempre abertas a novas iniciativas que venham a ajudá-la no seu tão complexo dia a dia.

Focado em encontrar uma Ong que se interessasse pela produção deste trabalho, fiz uma detalhada pesquisa na web em busca de alguma que estivesse aberta ao projeto, foi assim que encontrei o pessoal da ADOTE, que desde sempre esteve disponível e aberto a nos ouvir e receber nosso grupo para o desenvolvimento do projeto acadêmico. Infelizmente, durante o inicio da produção do material, detectamos que não seria possível construir nosso trabalho sobre a Ong, pois ela não preenchia diversos requisitos básicos da produção do TCC, assim tivemos que mudar nosso “cliente”, e optar por algo mais viável para nosso grupo e que se enquadrasse dentro do perfil solicitado pela Universidade.

Mesmo não podendo desenvolver o projeto acadêmico para a ADOTE, me vi na obrigação de cumprir minha palavra para os responsáveis da entidade, não tive duvidas, e fechei um acordo onde produziria um projeto de marketing que teria como principais objetivos auxiliar a Ong na captação de recursos financeiros e doações por parte da comunidade e iniciativa privada. Fui a Rio Claro e conheci a unidade onde eram realizadas principalmente palestras, reuniões e atendimento jurídico e psicológico a pessoas que já tinham adotado crianças ou que pretendiam adotar. Este dia foi simplesmente emocionante, meu coração se encheu de alegria ao ver que meu trabalho faria a diferença de uma forma positiva na vida de muitas pessoas. Deste dia em diante percebi que a publicidade deve ser utilizada muito alem da produção de anúncios e com o objetivo apenas de vender produtos e serviços, a publicidade também deve possibilitar a melhoria da qualidade de vida das pessoas, de uma forma satisfatória e sustentável em todos os sentidos.

Após um período de análises sobre o posicionamento da Ong, suas necessidades, perfil e estudo das oportunidades de mercado existentes no segmento, elaborei um plano de ações que consistia principalmente na captação de recursos que pudessem suprir as necessidades primordiais da ADOTE, e posteriormente elevar a qualidade de vida das novas famílias e crianças que ainda se encontravam nos abrigos. O projeto foi analisado, aprovado e implantado, o que foi uma grande realização pessoal e profissional, pois se tratava de meu primeiro trabalho fora do padrão acadêmico.

Ao final deste trabalho inicial mantive laços firmados com os responsáveis da Ong, e fico muito feliz ao saber que pude fazer algo diferenciado e importante que trouxe resultados muito alem do que eu poderia imaginar inicialmente. Acredito que iniciar minha vida profissional no ambiente publicitário através deste projeto foi fundamental para que eu construísse uma nova visão a respeito de oportunidades de negócio e mercados, hoje venho colhendo os frutos positivos deste trabalho tão importante que foi desenvolvido.

Fique a vontade para entrar em contato conosco caso tenha interesse em conhecer mais detalhadamente sobre o trabalho que desenvolvemos para a Ong ADOTE, estamos a sua disposição.

 Um grande abraço e muito sucesso!

Twitter: @leodz7
“Os Sonhos nos Motivam, mas são as Idéias que nos Movem”

Deixe seu comentário a respeito do post acima, para nós é muito importante conhecer sua opinião sobre o conteúdo que divulgamos.