Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara – Uma Nova cara no Carnaval Paulista




A Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara nasceu do Bloco Carnavalesco de mesmo nome em 17/11/1988. Localizada no bairro do Itaim Paulista, Zona Leste da cidade de São Paulo, a “Tempestade do Samba” como é carinhosamente conhecida no Mundo do Carnaval traz em suas raízes a constante preocupação com o bem estar do próximo, visto que a Agremiação ainda mantém uma casa de caridade que atua com a realização de ações sociais na comunidade.

Para compreender a forte ligação que existe entre a Unidos de Santa Bárbara e as ações sociais, todas as fantasias produzidas pela Escola para seu desfile são doadas para os membros da comunidade que em contrapartida se comprometem a comparecer aos ensaios de quadra e técnicos no Anhembi durante os preparativos para o Carnaval. A oportunidade de desfilar no Sambódromo aliada ao interesse da comunidade em fazer parte da Escola é tão grande, que atualmente existe uma fila de espera com mais de 500 pessoas interessadas nas fantasias doadas, e que aguardam ansiosamente alguma desistência para poder receber sua fantasia e tornar seu sonho realidade.

Em resumo, falar da Unidos de Santa Bárbara é falar de sua comunidade, e através desta força, dedicação e empenho a Agremiação vem conquistando títulos nos grupos inferiores do Carnaval Paulista, e em 2013 desfilará no Grupo de Acesso, ao lado de tradicionais Escolas como, Camisa Verde e Branco, Pérola Negra, Leandro de Itaquera, entre outras. A Unidos de Santa Bárbara é a caçula do Carnaval Paulista e com foco na organização interna, profissionalismo administrativo e busca freqüente pela qualidade em todos seus processos vem se destacando, ganhando espaço, visibilidade e reconhecimento, dentro e fora da Avenida. É desta forma que a Escola chega para mostrar um jeito inovador e acima de tudo profissional de atuar no mercado do Carnaval, indo muito alem da Avenida, mostrando ações com perfil empreendedor, e atuando no desenvolvimento de projetos sociais e sustentáveis que irão proporcionar resultados produtivos e relevantes para a Agremiação, componentes, parceiros, visitantes e comunidade em geral.



Comunidade de Força e Determinação!

Nenhuma Escola de Samba pode se considerar forte sem que haja a presença marcante de uma comunidade determinada e apaixonada pela Agremiação. Com a Unidos de Santa Bárbara não é diferente, e além de mostrar ser importante para a construção do Carnaval e de uma história de sucesso da Escola, a Comunidade do Itaim Paulista ainda se mostra um interessante público alvo para empresas que tenham interesse de investir em ações e projetos focados na conquista desta fatia do mercado que possui gigante potencial de consumo. Conheça um pouco mais a respeito do bairro do Itaim Paulista e o perfil de quem faz parte deste bairro com corpo de cidade, que é a chave do sucesso da Unidos de Santa Bárbara!

Itaim Paulista é um bairro situado no extremo leste da cidade de São Paulo, sendo um distrito
populoso, que faz divisa com três municípios da Grande São Paulo: Itaquaquecetuba através
da Avenida Marechal Tito, Ferraz de Vasconcelos pela Rua Tibúrcio de Sousa ou Rua Itajuibe,
e Poá por uma ponte que passa sobre o córrego Três Pontes. Sua população é mista, mas é notável a concentração de migrantes nordestinos e descendentes. Na parte de infra-estrutura, além das vias de trânsito arteriais já mencionadas, pode-se se citar ainda em transportes: a Estação Itaim Paulista e Estação Jardim Romano da linha 12 da CPTM que pertencem ao distrito, além de grande quantidade de linhas de ônibus, da SPTrans (municipais) e da EMTU (intermunicipais).

O instituto Datafolha realizou uma pesquisa em agosto de 2008 para traçar o perfil dos habitantes do Itaim Paulista. De acordo com a pesquisa, a maioria dos habitantes (51%) é mulher. A região não possui uma maioria étnica, sendo que 38% de seus habitantes são  negros, 36% são brancos e 21% são pardos. Em relação ao nível de escolaridade, 46% possui Ensino Fundamental completo, contra 45% que possui Ensino Médio e 10% que possui Ensino Superior. A vasta maioria da população
(67%) é pertencente à classe C, seguida pelas classes B (22%), D (9%), A e E (1% cada). Segundo o senso 2010, o bairro do Itaim Paulista tem em torno de 245 mil habitantes atualmente.

Com base nestas informações, fica evidente o contínuo crescimento do Itaim Paulista em todos os sentidos, sendo visível seu grande potencial para investimentos e consumo. Investir e apoiar a Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara, é investir na comunidade do Itaim Paulista, fortalecendo sua marca, ganhando visibilidade e criando oportunidades de mercado dentro deste perfil de púbico tão disputado por diversas empresas dos mais variados segmentos atualmente. Esta é uma excelente oportunidade para as marcas penetrarem na comunidade, de uma forma inovadora, criativa, abrangente e acima de tudo marcante na mente do consumidor.

Fonte: Data Folha

Esta é a Unidos de Santa Bárbara, uma Escola de Samba que chega definitivamente ao cenário do Carnaval Paulista, para fazer a diferença.


GRCSES Unidos de Santa Bárbara
Endereço: Rua José Cardoso Pimentel, 1B – Itaim Paulista – SP – CEP: 08149-400



Fique a vontade para entrar em contato conosco quando quiser, estamos a sua disposição para um bate papo sobre este post e outros assuntos.

Twitter: @leo2ts
“Os Sonhos nos Motivam, mas são as Idéias que nos Movem”

Deixe seu comentário a respeito do post publicado, sua opinião é muito importante para oferecermos um conteúdo com cada vez mais qualidade e relevância ao seu dia a dia.