Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara – Planejamento de Marketing 2012









A Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara é conhecida como a caçula do Carnaval Paulista,
visto que é a mais nova Escola de Samba a figurar entre as grandes e tradicionais Escolas de
São Paulo. Com apenas 24 anos de fundação e várias conquistas dos grupos de acesso na  bagagem, a Unidos de Santa Bárbara chega em 2012 com o desenvolvimento de projetos inovadores e diferenciados neste mercado ainda tão pouco explorado como é o do Carnaval Paulista.

Com foco na organização, profissionalismo administrativo, construção de um plano empreendedor de negócio e busca frequente pela qualidade em todos seus processos, a Unidos de Santa Bárbara iniciará um amplo plano de expansão e fortalecimento de sua marca, inclusive com a criação de uma marca comercial, com o objetivo de levar posicionar a marca Unidos de Santa Bárbara também fora do mercado do Carnaval, de maneira relevante e positiva, possibilitando a criação de uma nova fonte de renda e conquista de novos componentes, ganhando espaço, visibilidade e reconhecimento, dentro e fora da Avenida.

Conhecida por todos como a “Tempestade do Samba”, a Unidos de Santa Bárbara chega para mostrar um jeito inovador e acima de tudo empreendedor de atuar no mercado do Carnaval, indo muito alem da Avenida, mostrando ações inovadoras que irão proporcionar resultados produtivos e relevantes para a Agremiação, componentes, parceiros, visitantes e comunidade.

Entenda melhor o funcionamento de nosso Planejamento de Marketing que será implantando a partir de agora na Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara:

OBJETIVOS DO PROJETO
Este material tem como objetivo a elaboração de um sólido e rentável plano empreendedor de negócio para a Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara, com foco na construção de uma estrutura administrativa organizada e profissional que proporcionará um trabalho mais eficiente e qualificado para a Agremiação em todos os sentidos.

PLANO DE MARKETING
O que Será Feito:
  • Fortalecimento da Marca Unidos de Santa Bárbara, tornando uma marca comercial com força também fora do mercado do Carnaval.
  • Construção e implantação de um plano empreendedor de negócio, a fim de criar um modelo rentável de oportunidade para investimentos de terceiros.
  • Profissionalização e organização administrativa da Agremiação.
  • Criação de alternativas para a geração de receita, de maneira profissional e empreendedora, com o objetivo de alcançar a sustentabilidade econômica da Agremiação.

Por que Será Feito:
  • Para que possamos alcançar os objetivos propostos com plano sucesso.
  • Para transformar a marca Unidos de Santa Bárbara em uma marca comercial forte também no mercado fora do Carnaval.
  • Para estruturar de maneira organizada e produtiva nossos departamentos administrativos.
  • Para criar um formato econômico empreendedor e rentável para a Agremiação.

Onde Será Feito:
  • Regional

Quando Será Feito:
  • Decorrer do ano de 2012, conforme prazos estipulados em cada ação.

Por quem Será Feito:
  • Pelo Departamento de Marketing e demais departamentos envolvidos nas ações produzidas.

Quanto Custará:
  • Os custos serão levantados conforme o desenvolvimento das ações.

Com base neste Plano de Marketing as ações que serão implantadas a curto, médio, e longo prazo poderão atender as necessidades e objetivos de mercado da Agremiação, possibilitando a conquista de nossos principais objetivos de trabalho, o fortalecimento da marca e a sustentabilidade econômica da Unidos de Santa Bárbara. Não resta duvida que a um longo prazo este plano de Ações resultará na construção de uma das mais fortes e profissionais Escolas de Samba de nosso país.

Espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais a respeito do trabalho que estamos desenvolvendo a frente do departamento de marketing da Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara. Fique a vontade para entrar em contato conosco caso tenha interesse em conhecer mais detalhes a respeito deste inovador plano de marketing, estamos a sua disposição!


Twitter: @leo2ts
“Os Sonhos nos Motivam, mas são as Idéias que nos Movem”

Deixe seu comentário a respeito do post publicado, sua opinião é muito importante para oferecermos um conteúdo com cada vez mais qualidade e relevância ao seu dia a dia.