Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 10 de junho de 2014

#CURTI Por que continuo indo na Videolocadora?




Caro leitor,


Em um destes finais de semana passados, enquanto retornava de um jantar com minha noiva, ela mencionou o desejo de assistir um filme que havíamos perdido seu período de cartaz no cinema. Aproveitando que estávamos perto de um shopping center, nos dirigimos até uma loja que possui uma grande seção de venda de filmes. Chegando até esta loja não conseguimos encontrar o filme, e conversando com uma vendedora entendemos que o mesmo estava em falta no estoque e só seria reposto na próxima semana.

Não suportando ver a cara de frustração de minha namorada, me lembrei de algo que nem mais sabia que existia, a Videolocadora. Saímos do Shopping e fomos em direção a Videolocadora que fica próximo de casa, chegando lá percebi que algumas coisas haviam mudado desde a ultima vez que estive por lá. A loja havia reduzido seu tamanho pela metade, além disso, agora muitos filmes estão sendo vendidos, visto que a outra unidade da loja havia sido desativada por falta de fluxo de clientes.

Infelizmente, este é mais um dos segmentos de mercado que tem sofrido muito e que hoje já podem até ser considerados extintos devido o crescimento da web e avanços tecnológicos que agora nos permitem assistir filmes e séries sem sair de casa, quando quisermos, e por um preço bem atrativo. Além disso, o mercado das videolocadoras foi praticamente engolido pela pirataria, que se não oferece qualidade, possui um preço muito convincente para aqueles de menor renda.

Enquanto minha namorada passeava pelos corredores em busca do filme desejado, fiquei conversando com o atendente da loja que me apresentava uma relação de boas opções de filmes que ele já havia assistido e nos indicava. A conversa foi evoluindo e quando percebi já estávamos “trocando figurinhas” sobre filmes, séries, atores, novidades do cinema, etc... Outros clientes que chegavam a loja recebiam o mesmo atendimento acolhedor, o que me fez perceber por que aquela unidade continuava ativa. A qualidade e diferenciação do atendimento prestado pelo funcionário da videolocadora criou um ponto de fidelização de clientes, que percebi ser mais eficiente do que muitas estratégias milionárias de grandes empresas.

Esse diferencial acabou me fazendo retornar a videolocadora sempre que queremos fazer uma sessão de cinema em casa. Acredito que esta também seja uma característica adotada por outros clientes dela, visto que quase sempre esbarro em alguma figurinha repetida por lá. Além das boas conversas e indicações sobre filme prestadas pelo atendente da unidade, outro diferencial positivo que esta loja possui é o foco em proporcionar satisfação ao cliente, visto que em alguns casos o atendente realiza a reserva de filmes que estão alugados e nos avisa quando o filme de nosso desejo chega até a loja. Sem falar na “colher de chá” que nos oferece quando esqueço de devolver o filme no dia indicado, rsrs!

Aproveito para ressaltar que este post não se trata de uma propaganda ou merchandising da loja, meu objetivo com este artigo é apenas provar que ainda existem empresas que fazem o marketing em sua essência, e buscando apenas a satisfação plena de seus clientes. Enfim, fica aqui a lição e exemplo de qualidade de serviço e atendimento diferenciado prestado por uma videolocadora que luta por sua sobrevivência dentro de um mercado que já foi extinto.



Ah, se precisar de uma Videolocadora, segue uma excelente:
Videolocadora Macedo
Av. Prestes Maia, 111
Jd. Abril – Osasco – SP
Tel: 3609-7201



Um Grande Abraço e Bom Filme!



E-mail / Skype: leandro.2ts@hotmail.com
Twitter: @leo2ts
#2TS
 “Os Sonhos nos Motivam, mas são as Ideias que nos Movem”.
Deixe seu comentário a respeito do post publicado, sua opinião é muito importante para oferecermos um conteúdo com cada vez mais qualidade e relevância ao seu dia a dia.
a a dia.