Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 10 de junho de 2014

#VAMOSFUGIR Cozinhar pra Relaxar – Receita de Bruscheta





Caro leitor,


Pronto! Agora você tem certeza que eu enlouqueci de vez... O que tem haver uma receita gastronômica dentro de um blog sobre Marketing e Propaganda? Bem, na verdade, esse post vai se enquadrar mais na categoria “ETC”, que também faz parte do perfil editorial do #2TS, então, logo tem tudo haver! Rs

Falando sério, um dos objetivos de nosso blog é também poder compartilhar com nossos leitores conteúdos que possibilitem a todos eles a implantação de atividades em sua rotina que proporcionem maior qualidade de vida e satisfação pessoal. Saindo um pouco do tradicional âmbito de assuntos relacionados a escritório, mercado, dicas de produtividade, etc... A criação da seção #VAMOSFUGIR busca exatamente isso, mostrar a nossos leitores que a vida não se resume a trabalho e obrigações, mas que existe um outro lado que pode-se conciliar plenamente com a vida do escritório, e melhor que isso, produzir resultados que ajudem no dia a dia do ambiente de trabalho. Agora você já entendeu por que este assunto tem toda a coerência de fazer parte do blog, ok?

Uma das minhas maiores paixões na vida é cozinhar! Sinceramente, passar um tempo na cozinha preparando um prato que amigos e família possam apreciar é uma das coisas que mais me satisfaz nesse Mundo. Além da questão do prazer pessoal em cozinhar, com o passar do tempo percebi que o fato de estar na cozinha me proporciona um relaxamento emocional, e uma espécie de distanciamento dos problemas, stress e correria do dia a dia de escritório. Aos poucos cozinhar se tornou quase uma sessão terapêutica na minha vida. Quero ressaltar que não estou dizendo que me enfio em uma receita para fugir de meus problemas, muito pelo contrário, sou daqueles que gosta de encarar os desafios de frente, mas cozinhar se tornou meu momento de lazer, de reflexão, de tranquilidade e busca de paz. Algumas pessoas conseguem isso praticando esportes, fazendo ioga, terapia, ou tomando remédios, no meu caso consigo isso preparando pratos. Rs.

Acredito que todos nós devemos ter essa espécie de Hobbie, pois entendo que ele nos tira da rotina e nos leva para atividades que só nos dão prazer e boas sensações. Neste blog mesmo já dei algumas dicas de esportes, livros, filmes, e até musicas que podem ser consideradas como estes pontos de fuga para o stress do dia a dia. Desta vez, minha dica fica por conta da gastronomia, que é minha paixão, terapia, e quem sabe no futuro minha nova profissão, rs.

Pra quem ainda procura seu ponto de equilíbrio fora do escritório, segue uma receita de Bruscheta que considero fácil, rápida, e que pode até mesmo ser produzida pra levar para os colegas de trabalho em um café da tarde. Além disso, é uma ótima entrada para receber os amigos em casa, ou ainda, pra aquele jantar a dois.



Confira a receita:

Ingredientes
4 Tomates sem Sementes
1 Filão Italiano
Cebola Picada (A Gosto)
Alho Picado (A Gosto)
Manjericão
Orégano
Muçarela Ralada
Azeite
Sal (A Gosto)
Pimenta do Reino (A Gosto)



Modo de Preparo
1 – Corte o Filão Italiano em rodelas com espessura em torno de 1 dedo.
2 – Pincele as rodelas de Filão Italiano com Azeite.
3 – Salpique orégano sobre as rodelas de Filão e leve ao forno em fogo baixo por volta de 5 minutos. (Apenas para dourar levemente).
4 – Enquanto isso, corte os tomates sem sementes em pequenos cubos e junte-os em uma tigela com a cebola e o alho também picados. Faça uma espécie de vinagrete.
5 – Tempere com Sal, Pimenta do Reino e Manjericão a gosto.
6 – Retire as torradas do forno e coloque esse “Vinagrete” sobre cada uma das torradas.
7 – Salpique a muçarela ralada sobre o vinagrete nas torradas.
8 – Leve novamente ao forno para derreter o queijo e aquecer o vinagrete sobre as torradas.
9 – Sirva quentinho






Pronto, agora você já possui um prato saboroso para desfrutar com amigos e família, e quem sabe encontrou seu ponto de equilíbrio e satisfação pessoal fora do trabalho!



Um Grande Abraço e Bom Apetite!




E-mail / Skype: leandro.2ts@hotmail.com
Twitter: @leo2ts
#2TS
 “Os Sonhos nos Motivam, mas são as Ideias que nos Movem”.
Deixe seu comentário a respeito do post publicado, sua opinião é muito importante para oferecermos um conteúdo com cada vez mais qualidade e relevância ao seu dia a dia.
a a dia.