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domingo, 17 de agosto de 2014

#CURTI Tem Cliente Novo na Casa: M2T Global




Caro leitor,



É com imensa satisfação que apresentamos para nossos leitores o mais novo cliente da 2TS Comunicação e Marketing, a M2T Global. Coincidência ou fruto do destino, não sei bem ao certo, mas é de fato muito curioso termos a partir de hoje em nossa carteira um cliente com o nome tão parecido com o de nossa agencia. Rs

A M2T Global chegou até nós a cerca de 2 meses buscando alternativas criativas para solucionar alguns de seus problemas de comunicação e marketing. Na época, a empresa ainda se chamava M2T Medical Translations, e atuava principalmente como prestadora de serviços de traduções técnicas e especializadas para o segmento médico, uma área que vem crescendo muito no mercado e exige cada vez mais profissionais qualificados que atendam aos critérios exigidos por cada cliente.

Após reuniões sempre muito amigáveis e bem sucedidas iniciamos o desenvolvimento de um novo projeto de comunicação e marketing para a empresa, que inicialmente envolveria um Estudo abrangente de Mercado, além da produção de ações de marketing, mídia e comunicação. Com a realização do estudo de mercado que englobou análise dos concorrentes mais próximos, além de análise swot e pesquisa com consumidores deste segmento, foi iniciado o processo de planejamento, ponto fundamental para construirmos ações viáveis, eficientes e sólidas para a marca.


Entre os principais objetivos que as ações teriam de atingir estavam:
·         Elevar a carteira fixa de clientes
·         Elevar nível de visibilidade e reconhecimento da marca
·         Implantar ações rotineiras no departamento de marketing
·         Atrair novos clientes de segmentos ainda pouco explorados
·         Fortalecer a presença da marca na web, principalmente nas Redes Sociais.
·         Agregar diferenciais para a marca perante a concorrência


Com base nos pontos analisados e considerados como críticos no estudo de mercado e planejamento, definimos atuar com trabalhos em três áreas essenciais para o crescimento, consolidação e fortalecimento da marca: Marketing, Comunicação e Mídia. Destacando as seguintes ações:


PROSPECÇÃO DE CLIENTES
Com o objetivo de elevar a carteira fixa de clientes da empresa, nosso planejamento definiu alguns públicos alvos específicos e ao mesmo tempo abrangentes que possibilitassem uma maior frequência e rotatividade de clientes para a empresa, ponto este que era considerado problemático. Através deste modelo iniciamos o desenvolvimento de materiais de comunicação com o objetivo de falar diretamente com cada um destes públicos, de uma forma atrativa, confortável e persuasiva.


PLANO DE MÍDIA
A ausência da marca na web, principalmente nas Redes Sociais permitia um hiato de oportunidades onde outras empresas se aproveitavam para consolidar sua marca e prospectar novos clientes. Através desta análise iniciamos o desenvolvimento de perfis da M2T nas Redes mais utilizadas pelos públicos alvos detectados no planejamento, o que permitiu com que a marca se tornasse mais abrangente, interativa e dinâmica para a comunicação com seus clientes e público de interesse.


DEFINIÇÃO DA NOVA MARCA
Um dos principais objetivos do projeto com a M2T Medical Translations era tornar a marca mais abrangente, visto que os serviços prestados pela empresa não se resumiam apenas ao mercado médico, mas poderiam ser utilizados pelos mais diversos segmentos, sem restrições. Desta forma, se tornou necessário a definição de um novo conceito de marca, onde o termo Medical Translation foi “abandonado” e modificado para “Global” abrindo assim um maior leque de atuação, agregando valor a identidade da marca como um todo, e a tirando da limitação do mercado médico.


ASSESSORIA DE IMPRENSA
Também decidimos pela implantação das atividades de assessoria de imprensa para a marca, devido identificarmos durante a análise de mercado que esta estratégia se faz presente na maioria dos concorrentes, e entendermos que a M2T possui diferenciais e pontos positivos que podem destaca-la dentro de um mercado tão competitivo como o onde ela atua. Além disso, essa estratégia tem como objetivo dar maior credibilidade para a nova marca e auxiliar em seu processo de consolidação no mercado.



ANÚNCIOS
Utilizamos a inserção de anúncios em sites gratuitos como forma de otimizar a verba de campanha e elevar a abrangência de públicos impactados, além de ser uma forma eficiente de auxiliar no processo de melhor colocação da marca em ferramentas de busca. Esta ação tem se tornado cada vez mais comum para micro e pequenas empresas prestadoras de serviços, e tem proporcionado resultados muito interessantes para todas as partes envolvidas.


Enfim, a realização deste projeto tem sido desde o começo uma grande satisfação e prazer para todos nós envolvidos. Ressalto o excelente relacionamento que temos com o cliente, ponto que tem facilitado demais a implantação das ações e conquista dos objetivos.

O diferencial da 2TS no desenvolvimento de seus projetos Freelancer esta justamente nessa proximidade entre nossa equipe e clientes, o que consideramos como de fundamental importância para uma campanha sempre adequada ao perfil, necessidade, e viabilidade de cada cliente.

Mais uma vez agradeço a M2T Global pela oportunidade e confiança que nos deposita para a realização deste projeto, ficamos muito honrados em poder atuar no desenvolvimento deste projeto de Comunicação e Marketing que tem tudo para ser um sucesso em todos os sentidos.




Site da M2T Global: http://m2tglobal.webnode.com/





Um Grande Abraço e Seja Bem Vindo



E-mail / Skype: leandro.2ts@hotmail.com
Twitter: @leo2ts
#2TS
 “Os Sonhos nos Motivam, mas são as Ideias que nos Movem”.
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