Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

#ESPECIAL2TS Aécio X Dilma! As Reais Propostas de cada Candidato!


Caro leitor, e principalmente eleitor!



Aproximasse a hora em que vamos decidir o futuro da nação (como gostam de dizer os próprios candidatos).

Neste próximo domingo (26/10) voltaremos às urnas para a eleição do 2° turno, onde faremos a escolha “definitiva” por 4 anos de quem serão nossos governadores, em Estados com eleição para o cargo, e principalmente quem ocupará o posto de maior responsabilidade do país, a Presidência da República.

Avaliando os números das últimas pesquisas, e o nível de indecisão que circunda estas eleições, nós do blog 2TS vamos ajudar o eleitor a decidir seu voto de uma forma imparcial e sem nenhum tipo de influencia quanto a candidato A ou B. Em uma das eleições mais acirradas da história de nossa democracia, qualquer voto pode ser decisivo, e qualquer “cabo eleitoral” pode ser um fator determinante para definir uma vitória ou derrota. Por isso, nos vimos na obrigação de produzir um material totalmente neutro, sem indicar apoio ou rejeição a nenhum dos candidatos que disputam o cargo.

Em meio à uma campanha repleta de acusações, denuncias, criticas, questionamentos e muitos boatos de lado a lado, o eleitor fica no meio de uma verdadeira guerra sem saber de que lado deve buscar abrigo. Sendo assim, resolvemos deixar de lado todo e qualquer blá blá blá que não seja produtivo para o eleitor, e definimos que a melhor forma de identificar o (a) candidato (a) ideal é através das propostas que cada um possui. Como na TV as campanhas e debates tem tido mais espaço para acusações do que para propostas concretas de melhoria do nosso país, buscamos no programa de governo disponibilizado pelos candidatos em seus próprios sites as principais propostas que cada um apresenta para o eleitor.

Importante salientar que as propostas mencionadas a seguir foram extraídas dos sites oficiais de campanha dos próprios candidatos, após serem apontadas pelos próprios como suas principais. Aproveito para mais uma vez afirmar que este blog atua de forma imparcial na produção deste material, e tem intuito apenas de auxiliar o eleitor a formar sua opinião e decisão de voto com base nas propostas descritas pelos candidatos, deixando espaço que você utilize estas informações da maneira que entender como mais adequada, conciliando ou não com os demais assuntos discutidos pela imprensa e presidenciáveis.

Para deixar o formato da matéria ainda mais imparcial, iniciaremos utilizando a ordem alfabética para definir a sequencia de apresentação das propostas dos candidatos. Confira:
 


CANDIDATO: AÉCIO NEVES (PSDB)


SAÚDE DA MULHER
Aécio vai ampliar o número de maternidades e de leitos de UTI neonatal, além de fortalecer o Programa de Saúde da Família em todo o país.


PROFESSORES
Aécio vai criar incentivos para a escolha da carreira do magistério, como bolsas para formação inicial, e vai ampliar progressivamente a jornada para 40 horas garantindo as horas-atividades.


PREVIDÊNCIA SOCIAL
Aécio vai enfrentar de forma cidadã o déficit da Previdência, assegurando todos os direitos dos aposentados e pensionistas.


COMBATE À POBREZA E À FOME
Aécio vai mapear os territórios mais vulneráveis do Brasil para implantar o Projeto Áreas Livres de Pobreza.


DEFESA DA CONCORRÊNCIA
Aécio vai implantar medidas para coibir a formação de cartel em setores do mercado, como a instituição de multas pesadas e o monitoramento constante.


TURISMO
Aécio vai incentivar o desenvolvimento da infraestrutura turística, a gestão de unidades de conservação e a promoção do turismo de eventos esportivos, culturais e de negócios.



EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES
Para incentivar o comércio exterior, o governo de Aécio vai desenvolver um programa de redução dos custos que oneram as exportações e desburocratizar portos e aduanas.



CRÉDITO E MERCADO DE CAPITAIS
As medidas para o setor passam pela redução dos custos dos empréstimos bancários para os brasileiros e por critérios mais rigorosos na concessão de créditos subsidiados.


CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Alguns dos principais compromissos para o setor são elevar investimentos e assegurar custos menores com telefonia e internet, bem como o aumento da qualidade dos serviços.


TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS
O governo vai mapear pontos vulneráveis ao uso de drogas no país, criará mais leitos no SUS para tratamento de dependentes e vai incentivar novos centros de atenção psicossocial para usuários.


SISTEMA PRISIONAL
Um dos principais compromissos é não contingenciar os recursos do Fundo Penitenciário. Aécio também vai criar novas prisões federais e fazer mutirões penitenciários.


PREVENÇÃO E COMBATE AO CRIME
O governo de Aécio vai criar centros de inteligência policial e unidades de repressão a criminosos recorrentes, bem como incentivar a integração de ações e informações entre as policias.


LEIS E JUSTIÇA
O governo de Aécio vai expandir a atuação dos juizados especiais, incentivar meios alternativos de solução de conflitos e capacitar agentes públicos para combater a corrupção.


HABITAÇÃO
Aécio vai priorizar a urbanização das maiores favelas e de assentamentos precários. Haverá financiamento para programas de habitação nos municípios.


SANEAMENTO
Aécio vai tomar medidas para agilizar o financiamento de obras de saneamento básico e incentivar prestadoras de serviço público com desoneração de impostos.


DEFESA NACIONAL
Aécio vai modernizar a indústria nacional de defesa e a gestão das Forças Armadas e incentivar o ingresso maior de mulheres na carreira militar.


SERVIDORES PÚBLICOS
Aécio vai fortalecer planos de cargos, priorizar servidores de carreira em cargos de confiança e criar datas-base para reajustes salariais.


ESTADOS E MUNICÍPIOS
Recursos de Estados e municípios serão repassados por meio de fundos. Haverá apoio à mudança na lei para que benefícios fiscais concedidos pela União não comprometam governos e prefeituras.


DESBUROCRATIZAÇÃO
O governo vai consolidar dados dos cidadãos para simplificar processos, reduzir o volume de documentos impressos e facilitar o processo de abertura de empresas.


USO DA ÁGUA
Proteger os recursos hídricos passa pelo combate ao desperdício e pelo incentivo a politicas de reutilização da água.


MOBILIDADE URBANA
Aécio vai melhorar a qualidade do deslocamento nas grandes cidades incentivando o transporte público sobre trilhos e ciclovias.


BIODIVERSIDADE E MEIO AMBIENTE
Restaurar biomas, buscar parcerias para unidades de conservação e estimular a reciclagem fazem parte das politicas para o meio ambiente.


IGUALDADE RACIAL
Aécio vai adotar medidas de combate ao racismo e criar politicas públicas de promoção da igualdade racial.


POLÍCIA NA RUA
O governo federal vai prover recursos para que os governos estaduais contratem funcionários para fazer o trabalho burocrático hoje feito por policiais.


CULTURA
Aécio vai adotar ações para massificar o consumo de cinema, teatro e música, elevar o interesse por livros e promover remuneração justa para artistas.


MAIORIDADE PENAL
Aécio defende reforma do Código Penal com penas maiores para jovens de 16 a 18 anos que cometerem crimes gravíssimos.



ESPORTES
Aécio se compromete a estimular a prática esportiva e torna-la uma ação de Estado para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.


CONSULTÓRIOS POPULARES DE SAÚDE
O programa vai estimular que médicos especialistas abram consultórios em áreas carentes e atendam pacientes pelo SUS.


PROMÉDIO
O programa será um ProUni do ensino médio, organizando a concessão de bolsas de estudos para alunos carentes em escolas privadas.


MUTIRÃO DE OPORTUNIDADES
O programa vai resgatar 20 milhões de jovens que pararam de estudar para trabalhar. Quem voltar à escola receberá um salário mínimo por mês para poder se dedicar somente aos estudos.


POUPANÇA JOVEM
Aécio vai incentivar a dedicação à escola em regiões com alto índice de abandono dos estudos. Estudantes com boas notas receberão R$ 3 mil quando concluírem o Ensino Médio.


PROGRAMA DIGNA IDADE
O programa é composto de benefícios à pessoa idosa, com foco em cuidado e qualidade de vida. As aposentadorias serão reajustadas com base na variação dos preços dos remédios.


INFLAÇÃO E CÂMBIO
A redução da inflação é possível por meio da reversão das expectativas negativas com a economia. Um ambiente de estabilidade vai promover a retomada do investimento.


REFORMA POLITICA
Aécio vai elaborar uma proposta de reforma politica logo no inicio do governo. Os principais pontos serão o fim da reeleição e o fortalecimento dos partidos.


POLITICA EXTERNA
O governo de Aécio terá visão de negócio sobre a politica externa: vai estimular a competitividade das empresas brasileiras e acordos para além do Mercosul.


ENERGIA
Aécio vai resgatar o programa de produção do etanol e investir em outras fontes de energia renováveis como a eólica e a de biomassa.


REFORMA AGRÁRIA E PROPRIEDADE
No governo de Aécio, o direito de propriedade será respeitado. A visão sobre a reforma agrária será ampliada: o foco será a geração de renda.


EMBRAPA
Aécio vai resgatar o papel de pesquisa da Embrapa nos biomas brasileiros. A ideia é produzir conhecimento sobre os potenciais da fauna e flora.


IMPOSTOS
Aécio vai elaborar uma proposta para simplificar o sistema tributário. Será uma guerra ao “custo Brasil”, que prejudica a competitividade das empresas.


ESTADO EFICIENTE
A partir da experiência do Choque de Gestão em Minas Gerais, Aécio vai reduzir o gasto público e aumentar a eficiência do governo.


MÉDICOS
Aécio vai melhorar o programa Mais Médicos e fortalecer a carreira dos profissionais brasileiros para incentivá-los a trabalhar no interior do país.


SAÚDE
Aécio defende aumentar os investimentos em saúde para 10% do Orçamento, revisar a tabela do SUS e ampliar a rede pública com 500 clinicas especializadas.


MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA
O governo federal vai coordenar uma politica nacional de segurança pública, protegendo as fronteiras contra a entrada de drogas e armas e fortalecendo as policias.


PROGRAMA FAMÍLIA BRASILEIRA
O programa combaterá a pobreza para além da renda. Com o cadastro Único, a família em risco social será classificada para enfrentar e superar privações sociais.


SUPERMINISTÉRIO DA AGRICULTURA
O Ministério da Agricultura ficará mais robusto. A estratégia do agronegócio, vital na economia do Brasil, será definido pelo presidente da República.


MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA
Transporte, energia, comunicação, portos e outros eixos fundamentais para o desenvolvimento terão o mesmo comando com o Ministério da Infraestrutura.



NORDESTE FORTE
Aécio levará desenvolvimento ao Nordeste. Ferrovias, rodovias e portos serão concluídos, haverá estimulo à indústria e mais investimentos na educação. 


EDUCAÇÃO
Aécio vai melhorar a qualidade da educação pública. Haverá mais investimento, ampliação de vagas e melhorias na formação e remuneração dos professores. 


BOLSA FAMÍLIA
Aécio manterá o Bolsa Família. No senado, apresentou projetos para tornar o programa permanente e para dar estabilidade ao beneficiário. 


PROGRAMA BRASIL ACESSÍVEL
O governo federal vai financiar obras de acessibilidade e a construção de centros de reabilitação para pessoas com deficiência em parceria com Estados e municípios.






                                                                            CANDIDATA: DILMA ROUSSEFF (PT)


 
BUSCA ATIVA CONTRA A MISÉRIA
Mesmo após os imensos avanços do Bolsa Família e do Brasil Sem Miséria, o ainda existem brasileiros muito pobres que não recebem os benefícios a que têm direito. Com lanchas e mutirões, o governo procura essas famílias através do BUSCA ATIVA.



LUTA CONTRA O RACISMO
O movimento negro brasileiro teve espaço nos governos de Lula e Dilma. Por isso, conseguiram tanta coisa que era reivindicada havia vários anos. Dilma é a garantia de a luta contra o racismo continuar sendo prioridade.



FUTURO PARA A JUVENTUDE
O governo Dilma dará condições especiais para jovens em programas como o Minha Casa Minha Vida. Os recém-formados também terão empréstimos exclusivos do BNDES para montar seu próprio negócio.



EMPREGOS PARA OS JOVENS
Com Lula e Dilma, foram criados 407 escolas técnicas, 18 universidades e 152 campi, além do Pronatec. Tudo isso será ampliado.



EDUCAÇÃO PARA O FUTURO
A partir de 2015, Dilma vai criar 12 milhões de novas vagas no Pronatec. E, entre 2015 e 2018, vai oferecer mais 100 mil bolsas de intercâmbio internacional do Ciência sem Fronteiras.



SAÚDE SEM FILAS
O programa Mais Médicos já beneficia 50 milhões de brasileiros. Agora, Dilma vai fazer o programa Mais Especialidades, oferecendo consultas em áreas como ortopedia, pediatria, cardiologia e oftalmologia, além de exames de laboratório.



PEQUENOS MUNICÍPIOS
A atenção aos pequenos municípios aumentará ainda mais. Dilma construiu mais de 1 milhão de cisternas. Foram doadas 18.071 máquinas, sem custos, às prefeituras de 5.060 cidades do país. É ajuda para os brasileiros das cidades com até 50 mil habitantes.



MULHERES
Dilma vai implementar as Casas da Mulher Brasileira em todo o país, e investir em novas delegacias e centros de referência de atendimento. A atenção às mulheres vai crescer cada vez mais.



LGBT GOVERNO NOVO, IDEIAS NOVAS
Os governos Lula e Dilma foram os primeiros a tratar a população LGBT com políticas públicas específicas representação. Essas conquistas são a base do avanço que Dilma pretende continuar. As políticas envolvem todas as áreas de gestão em ações que tratam os direitos dessa população na sua integralidade: como sujeitos de direito à educação, saúde, justiça, emprego, renda, habitação, entre outros.



Enfim, estas são as principais propostas de governo que os candidatos destacaram em seus sites de campanha. Vale ressaltar (mais uma vez), que este blog é isento de opinião ou apoio quanto a qualquer um dos candidatos, ficando a critério do eleitor a escolha pelo candidato (a) e propostas que mais lhe agradem.


Caso queira ter a oportunidade de analisar os planos de governo completos, basta acessar os sites oficiais de campanha dos candidatos, ambos disponibilizaram os materiais integralmente. 


As propostas estão na mesa, agora resta ao eleitor analisar, refletir, formar sua opinião e decidir quem está mais preparado (a) para comandar nosso país durante os próximos 4 anos.


Ah, vale a pena guardar esse post pra cobrar a realização das propostas depois.


Fonte: http://www.dilma.com.br/
Fonte: http://aecioneves.com.br/?utm_medium=logo




Um Grande Abraço, e Bom Voto!



E-mail / Skype: leandro.2ts@hotmail.com
Twitter: @leo2ts
#2TS
 “Os Sonhos nos Motivam, mas são as Ideias que nos Movem”.
Deixe seu comentário a respeito do post publicado, sua opinião é muito importante para oferecermos um conteúdo com cada vez mais qualidade e relevância ao seu dia a dia.