Visualizações de página do mês passado

domingo, 5 de outubro de 2014

#NÃOCURTI O que sobrou das Eleições 2014?


Caro leitor,



Fim da votação...


Urnas apuradas, segundo turno definido para a presidência e em alguns Estados da nação, deputados e senadores já eleitos e prontos para tomar posse no dia 1° de janeiro... Essa foi a “Festa da Democracia” que agora vai se preparando para os duelos do 2° turno que prometem mais um show de horrores.

Além da sensação de que nada irá mudar, estas eleições mais uma vez deixaram uma péssima imagem quando o assunto é preocupação ambiental e respeito pelo eleitor. Sinceramente, depois de ter que encarar uma enorme quantidade de lixo nas urnas e na propaganda eleitoral durante as campanhas, tudo que o eleitor menos precisava era ter que desviar de todo o lixo proporcionado pelos candidatos através de seus materiais de campanha.

A cena de “Santinhos” jogados pelas ruas e calçadas da cidade não é uma novidade, já se tornou quase uma tradição eleitoral. Hoje pela manhã fui cumprir com meu “direito obrigatório” de votar, e quase não consegui chegar até a urna, tamanho o lixo que tive que desviar pelo caminho. Além dos papéis que já estavam pelo chão durante toda a manhã, os contratados dos candidatos não paravam de distribuir “Santinhos” e a todo custo tentando convencer os eleitores de que “seu candidato” era o melhor para o país, apesar de não saberem muito bem o que lês dariam de interessante para a população.

Com muito trabalho e cuidado, consegui votar sem sofrer nenhum acidente provocado pelos terríveis “Santinhos”, mas me deparei com diversos casos onde principalmente idosos sofreram pra não cair nessas armadilhas disfarçadas de material de propaganda.

Confesso que a cada nova eleição fico indignado em ver como candidatos que dispõem de verba de campanha, profissionais treinados, e cabos eleitorais “dedicados”, ainda se perdem investindo em um material que nada tem a oferecer de produtivo para os mesmos. Além do alto grau de risco de acidentes presentes nestas peças que são verdadeiras cascas de banana nas ruas e calçadas, o acumulo desse lixo todo deixa a cidade com uma imagem nojenta, e torna os bueiros quase inoperantes perante uma chuva que possa vir. Não critico apenas os candidatos que desenvolvem os materiais, apesar de acreditar que sejam os principais culpados neste caso, mas a população e os contratados pelos candidatos para distribuição desses materiais precisam ser mais responsáveis com a entrega e descarte dos chamados “Santinhos”.

Enfim, até que as ruas sejam limpas novamente ainda sentiremos bem de perto o impacto dessa campanha eleitoral nojenta (desta vez estou falando fora das urnas). Espero que um dia a justiça eleitoral puna com severidade estes candidatos que desrespeitam os eleitores sujando ruas em um processo que vai na contramão de tudo que a sociedade moderna prega em proteção ao Planeta.

E para o eleitor, não pegue esses materiais pelas ruas, e caso pegue, descarte em lugar adequado para evitar que você mesmo possa ser prejudicado futuramente pelo excesso de lixo acumulado pelas ruas!


Ps. A foto capa desse post foi tirada por mim mesmo enquanto me dirigia para o local de votação, mas tenho certeza que centenas de outros pontos da cidade estavam do mesmo jeito.



Um Grande Abraço e Seja Consciente




E-mail / Skype: leandro.2ts@hotmail.com
Twitter: @leo2ts
#2TS
 “Os Sonhos nos Motivam, mas são as Ideias que nos Movem”.
Deixe seu comentário a respeito do post publicado, sua opinião é muito importante para oferecermos um conteúdo com cada vez mais qualidade e relevância ao seu dia a dia.