Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

#CURTI2TS O Sabor do novo Guaraná Antarctica Black!



Caro leitor,



Após ter lançado no ano passado a versão Guaraná Antarctica Açaí, a Ambev chegou ao mercado neste começo de ano com mais uma novidade para seu refrigerante mais tradicional e famoso. Desta vez, a novidade fica por conta do lançamento do Guaraná Antarctica Black. O novo sabor do produto traz em sua fórmula uma combinação original do guaraná com açaí e frutas da Amazônia, criando uma bebida única e pioneira no mercado, sem abrir mão do DNA da marca, que são os sabores tipicamente brasileiros. Além do sabor diferenciado, o produto ainda apresenta uma tonalidade avermelhada em seu liquido, deixando a bebida ainda mais atraente para o consumidor.

O Guaraná Antarctica Black vem nas versões 350ml (lata) e PET 2L, se adaptando perfeitamente aos atuais hábitos de consumo do mercado. O ponto positivo dessa nova identidade visual fica por conta do excelente trabalho no desenvolvimento das novas embalagens, que trazem como inspiração o conceito da campanha criada pela agencia DM9DDB: “Se Joga no Escuro” que foi trabalhado de forma ampla pela agencia, mostrando que às vezes é preciso mudar nossa rotina e literalmente se atirar na novidade, ainda que não saibamos muito bem o que é. Agencia e marca trabalharam pesado na divulgação do produto, tendo suas principais estratégias se desenvolvido nas ruas e na internet. Pela cidade foram espalhadas diversas peças de mobiliário urbano convidando os consumidores a twittarem a hastag #SeJogaNoEscuro. O objetivo era instigar os consumidores a desvendarem o mistério por trás da ação. Na internet a marca criou um site de pré-venda em que o consumidor adquiria o produto “às cegas” e só sabia realmente o que tinha comprado aos receber o produto em sua casa.




Em entrevista concedida ao site Portal da Propaganda, o diretor de marketing da marca, Thiago Zanettini, explicou que o Guaraná Antarctica Black é resultado de três anos de pesquisa e desenvolvimento, chegando ao mercado para surpreender o paladar dos milhões de consumidores da marca.

Deixando de lado as informações sobre o produto e campanha publicitária, achei muito interessante e inovador o lançamento do Guaraná Antarctica Black. Desde sua proposta de comunicação agressiva e atraente, até a construção do produto e embalagem, realmente, tratou-se de uma ação das mais diferenciadas dos últimos anos em todo o mercado.

Confesso que fui impactado por toda a campanha e neste final de semana me tornei mais um dos consumidores que experimentaram o produto. Infelizmente, minhas expectativas foram um pouco frustradas. Apesar da maravilhosa embalagem, e do liquido avermelhado bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí em refrigerantes, na minha opinião o sabor deixou um pouco a desejar... Sei lá, talvez tenha sido mais frustração pela alta expectativa que criei, afinal de contas, é só um refrigerante, mas esperava aquela “explosão de sabor”, algo assim... Rs

Sinceramente, achei o gosto meio indefinido e sem muita graça, acredito que a mistura de diversos sabores marcantes prejudicou a composição final, deixando o produto sem uma identidade no paladar. Não sou nenhum especialista no assunto, mas por toda minha experiência como consumidor de refrigerantes (é essa sim é vasta) esperava um pouco mais...

Apesar do Guaraná Antarctica Black não ter me agradado no sabor, a campanha e trabalho de marca estão sendo tão bem realizados que nem me atrevo a dizer que “jamais consumirei o produto novamente”, afinal de contas, entendo que o conceito e estratégias implantadas tem potencial para me atrair novamente, e até quem sabe mudar meu paladar futuramente.

Enfim, o produto vale a pena, não é nada de outro mundo, mas considero uma bebida refrescante e que provavelmente vai agradar o paladar da grande maioria do público consumidor.

Pra você que ainda não experimentou, faça o teste e deixe sua opinião aqui no blog para concordar ou discordar com tudo o que disse...


Como diz a campanha: “Se Joga no Escuro”.


Fonte de Pesquisa: www.portaldapropaganda.com.br




E-mail / Skype: leandro.2ts@hotmail.com
Twitter: @leo2ts
#2TS
 “Os Sonhos nos Motivam, mas são as Idéias que nos Movem”.
Deixe seu comentário a respeito do post publicado, sua opinião é muito importante para que possamos oferecer  um conteúdo cada vez mais interessante para o seu dia a dia.