Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

#ESPECIALTS As Novidades para a Páscoa 2015




Caro leitor,


Faltando pouco mais de 60 dias para a Páscoa, as empresas fabricantes de ovos de páscoa apontam uma produção a todo vapor, mesmo entendendo que a data deste ano provavelmente ficará abaixo das expectativas de faturamento do mercado.

Segundo matéria publicada no site Meio e Mensagem, a Nestlé chegará aos consumidores nesta Páscoa com aproximadamente 15 lançamentos, e apresentando uma nova fórmula para seu chocolate, agora com mais leite, segundo a empresa. A principal aposta da marca será o Ovo KitKat 400g, que já fazia parte da família de produtos, mas agora ganha uma nova embalagem e tamanho. Outras apostas da marca serão o Alpino, Especialidades, e os produtos focados no público infantil, que este ano ganha o reforço da linha Star Wars. Apesar da Nestlé não revelar os números e investimentos realizados para esta Páscoa, a ideia de todos é que haverá uma queda no volume de ovos este ano.

 


A Lacta, por sua vez, chegará ao mercado com aproximadamente 8 lançamentos, em uma linha de 45 produtos no total. A grande aposta da marca fica por conta do Ovo Oreo, que trará em sua formula as bolachas mais famosas do mundo, prometendo mexer com as estruturas dos consumidores que são apaixonados pelo tradicional biscoito. Outros itens que também devem chamar a atenção do público são: Bis Morango, Amandita Due, Ovo de Coco Tostado e uma nova linha de produtos infantis, agora totalmente reformulada. Segundo entrevista concedida ao site Meio e Mensagem, pelo gerente de marketing de Páscoa, Maykon Vieira, a Lacta colocará cerca de 26 milhões de ovos no mercado, e pretende manter o share de 37% conquistado em 2014.
 


O Grupo CRM, detentora das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau também diversificará para conquistar o consumidor. A tradicional Kopenhagen apresentará ao mercado 17 novos produtos, e diversas reedições de seus ovos mais famosos. As apostas da marca ficam por conta da linha Dessert, Merengue com Limão e Cheesecake de Frutas Vermelhas. Outro grande atrativo da marca para esta Páscoa será a linha luxo com o Ovo Sweet Treasure, que carrega em sua fórmula 1Kg de chocolate artesanal, trazendo como brinde uma pulseira de prata da grife Pandora... Que chique, hein!

Com a linha Brasil Cacau, a marca levará ao consumidor 15 lançamentos, e mais 11 reedições, apostando na qualidade e variedade de seus produtos. Os destaques ficam por conta dos Ovos Trufados, Alfajor, Dinda Chocolate, Guaraná e Iogurte de Frutas Vermelhas. Segundo entrevista concedida ao Meio e Mensagem pela vice presidente comercial da empresa, Renata Vichi, a empresa busca atingir 14% de crescimento na receita, colocando mais de 4 milhões de ovos no mercado.


Por fim, a Cacau Show investe e acredita no potencial de sua linha de Ovos Gourmet para se destacar no mercado, confiando principalmente no Gourmet Rosé, Ovo de Corte, e o especial La Creme. O presidente da empresa, Alexandre Costa, mostrou otimismo com a Páscoa deste ano, afirmando que a marca colocará no mercado mais de 3 mil toneladas de ovos, esperando alcançar um crescimento de 25% em seu faturamento, segundo matéria publicada no Meio e Mensagem.
 

Apesar dos inúmeros lançamentos e atrativos que as marcas apresentarão ao mercado consumidor nesta Páscoa, confesso que estou pessimista com o resultado final deste período. Mesmo com tantas novidades nas gôndolas e do provável esforço de marketing e comunicação que as empresas terão em “campo”, sinto que o bolso do consumidor vai falar mais alto na hora de ir às compras.

Sinceramente, entendo que o custo de produção dos ovos de Páscoa das grandes empresas tem subido, o que se reflete diretamente no preço final do produto, porém, a receita que entra nos lares brasileiros pouco tem acompanhado esse crescimento, o que provavelmente impactará nos gastos dos brasileiros nesta páscoa. Com aumento da gasolina, aumento nas contas de água e luz, e diversas outras contas pra tentar colocar em ordem, não imagino que muitas famílias irão se endividar pra comprar aquele ovo bonito da propaganda. Acredito que esta páscoa será bem mais modesta, com muito mais lembrancinhas do que grandes investimentos por parte do consumidor final.


Agora precisamos aguardar, e esperar pra ver se esta Páscoa terá um gosto doce ou amargo para fabricantes e consumidores.

 

E-mail / Skype: leandro.2ts@hotmail.com
Twitter: @leo2ts
#2TS
 “Os Sonhos nos Motivam, mas são as Ideias que nos Movem”.
Deixe seu comentário a respeito do post publicado, sua opinião é muito importante para que possamos oferecer  um conteúdo cada vez mais interessante para o seu dia a dia.