Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

#CURTI2TS Brasília Indy 300 é Cancelada!










Caro leitor,



Segundo comunicado divulgado pela Band, organizadora da etapa brasileira da Fórmula Indy 300, a edição deste ano que aconteceria no dia 08 de março, em Brasília, foi cancelada. A emissora informou nesta quinta feira (29) que a Terracap, Agencia de Desenvolvimento do Distrito Federal, cancelou unilateralmente a prova.

Segundo matéria publicada no site Meio e Mensagem, a Terracap justifica o cancelamento devido uma recomendação do Ministério Publico, que teria identificado que o contrato do evento, assinado ainda em 2014, era “lesivo aos cofres públicos”. Na semana passada, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do DF já havia recomendado à Terracap que não fizesse licitações para as obras no autódromo Nelson Piquet, porque entendiam que a realização do evento traria enormes prejuízos aos cofres públicos. Com base nesta recomendação, a Terracap decidiu cancelar o evento e anular os contratos.

O fato curioso dessa rescisão contratual, é que o contrato inicial para a realização do evento em Brasília havia sido assinado em 2014, período em que a cidade era governada por outra gestão politica. Agora, resta saber se o contrato inicial era ruim mesmo, ou se este  cancelamento é apenas mais uma manobra politica das tantas tradicionalmente realizadas em nosso país.

A Band, emissora que organizou a Indy em São Paulo, entre 2000 e 2013, prova que era realizada no Anhembi e trecho da Marginal Tiete, informou que nos próximos dias divulgará oficialmente como será o processo para a devolução dos valores às pessoas que já haviam comprado os ingressos para os treinos e corrida. A emissora diz lamentar a atitude da empresa e garante que continuará investindo na promoção do esporte e de grandes eventos.

O cancelamento da etapa brasileira da Fórmula Indy, em Brasília, reflete a falta de organização e planejamento de nossos governantes com o Brasil. Como é possível um contrato ser bom em uma gestão, e péssimo em outra? Afinal de contas, imaginasse que os gastos para a realização do evento já estivessem orçados, assim como o retorno proporcionaria para a economia e turismo local. Porém, ao que parece, algo não agradou a essa gestão no contrato que havia sido assinado. Será que o problema estava em alguma possível comissão ou “lucro” que sairia dos cofres públicos para os cofres pessoais?

Enfim, caso o evento tenha sido cancelado para que os gastos com a produção da corrida sejam investidos em áreas que vão beneficiar a população, ótimo! Mas, sinceramente e infelizmente, duvido muito que essa seja a estratégia desses governantes.
Sempre fui a favor dos grandes eventos em nosso país, pois entendo que são uma excelente forma de rentabilizar com turismo, comércio, patrocínios e investimentos. Mas, desde que eles não venham à frente de necessidades primárias da população, como escolas, hospitais, saneamento básico e tantas outras coisas que precisamos diariamente.


Agora, é esperar pra ver o que será feito, ou não feito com esse dinheiro que vai “sobrar” nos cofres do governo local.




E-mail / Skype: leandro.2ts@hotmail.com
Twitter: @leo2ts
#2TS
 “Os Sonhos nos Motivam, mas são as Idéias que nos Movem”.
Deixe seu comentário a respeito do post publicado, sua opinião é muito importante para que possamos oferecer  um conteúdo cada vez mais interessante para o seu dia a dia.