Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

#CURTI2TS Seda transforma metrô em Salão de Cabeleireiro!





Caro leitor,


Que mulher nunca aproveitou os espelhos do metrô pra dar aquela finalizada ou retoque na maquiagem antes de chegar a algum compromisso? Analisando este comum hábito das mulheres, a Seda e suas agencias de comunicação (J. Walter Thompson, F.Biz e New Content) desenvolveram uma interessante e criativa campanha de marketing para a marca.

Um vagão feminino no metrô do Rio de Janeiro foi completamente modificado e remodelado com o objetivo de se transformar em um verdadeiro salão de cabeleireiro. Entre os dias 5 e 6 de fevereiro, as mulheres que passarem por este vagão a partir das 19 horas, poderão contar com os serviços de quatro cabeleireiros e dois assistentes para dar uma rápida repaginada no seu visual. A equipe de profissionais utilizará produtos da linha Cremes para Pentear Seda e produzirão penteados rápidos nas mulheres presentes no vagão.

O “Bonde do Penteado”, nome da ação de marketing, não ficará presente apenas no vagão do metrô. A ação também conta com 36 vídeos tutoriais de beleza exibidos nos painéis internos do metrô do Rio de Janeiro. Nestes vídeos as mulheres poderão aprender a fazer penteados para as mais diversas ocasiões do dia a dia, a ação carrega a hastag #vaiqvai. Todo o conteúdo presente nesta campanha também pode ser acessado no canal da marca no Youtube, ou pelo aplicativo Seda Brasil.

Além disso, na estação Ipanema – General Osório, a Seda instalou uma “vending machine”, que dará descontos de 50% na compra de cremes para pentear. Diversos outros canais como painéis, cartazes, abrigos de ônibus e SMS fazem parte da campanha e também possibilitam que a cliente ganhe descontos e benefícios para adquirir os produtos da marca.

O “Bonde do Penteado” é uma ação que faz parte da estratégia de marketing da Seda, que teve inicio no fim de 2014, e que será levada até o mês de maio. Como iniciativa para a televisão, a marca conta com a atriz Isis Valverde estrelando os filmes da empresa.



Sou apaixonado por este tipo de ação de marketing, acho muito interessante quando as empresas conseguem levar para o dia a dia uma oportunidade intensa dos consumidores se comunicarem e interagirem com os produtos e conceitos da marca. A ideia do “Bonde do Penteado” não é algo fora do mundo, afinal de contas, nos últimos anos tem sido cada vez mais comum vermos empresas personalizando vagões do metrô para a realização de suas campanhas e ações de marketing. Porém, a iniciativa de fazer com que suas potenciais clientes tenham a experiência de mudar o visual enquanto chegam ao trabalho, por exemplo, é algo fantástico e que marcará a imagem que elas possuem da marca de agora em diante. 


Esta é com certeza uma daquelas ações que renderá ótimos resultados para a marca em diversos âmbitos, e não somente nas vendas.


Espero que muitas outras marcas possam se motivar e inspirar com esta ação da Seda que promete mudar o visual e o dia de muitas mulheres.





E-mail / Skype: leandro.2ts@hotmail.com
Twitter: @leo2ts
#2TS
 “Os Sonhos nos Motivam, mas são as Idéias que nos Movem”.
Deixe seu comentário a respeito do post publicado, sua opinião é muito importante para que possamos oferecer  um conteúdo cada vez mais interessante para o seu dia a dia.