Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 18 de março de 2015

Estação Antônio Bezerra – Um Celeiro de Jovens Talentos




Caro leitor,

 

O futuro do futebol brasileiro tem sido um tema discutido frequentemente pela mídia nos últimos anos. Seja nos programas especializados sobre o assunto, ou mesmo pelos amigos na mesa do bar, a discussão tem ganhado contornos cada vez mais polêmicos quando discutimos os motivos que fizeram nosso futebol deixar de ser exemplo para o mundo da bola.

O vexame da seleção brasileira no mundial de 2014 (em casa), e as constantes derrotas e eliminações das seleções de base nos torneios que tem disputado, só tem fortalecido a ideia de que precisamos urgentemente de uma renovação por completa na forma de gerir o negócio como um todo. Para muitos, o grande problema de nosso futebol ter chegado nesse nível desastroso tem sido o péssimo trabalho realizado na grande maioria das categorias de base dos clubes pelo país, que antes eram verdadeiros celeiros de atletas, e agora estão entregues a empresários que buscam apenas lucros com a venda de jovens promessas para o exterior.

Mas, nem tudo esta perdido, na contramão de todo o amadorismo e interesses obscuros que cercam nosso futebol, a Associação Esportiva Estação Antônio Bezerra vem se destacando pelo trabalho diferenciado realizado com as jovens promessas do nosso futebol. O clube localizado na cidade de Fortaleza, Ceará, desenvolve um projeto focado nas categorias de base, buscando lapidar talentos pelos gramados. Além disso, o clube também se destaca pelo excelente trabalho social oferecido aos atletas, que contam com bolsas de estudos em um dos mais tradicionais colégios da cidade, podendo assim manter os estudos em paralelo com o futebol.

 
Nós da 2TS temos orgulho e nos sentimos honrados em poder gerir a conta publicitária deste grande clube. Temos a certeza que todo o trabalho desenvolvido neste momento se refletirá em resultados sempre positivos para nosso futebol, e principalmente para o país como um todo.

 
Conheça agora um pouco mais sobre esse clube que revela talentos e constrói cidadãos para um país melhor:

 
O CLUBE

 
Associação Esportiva Estação Antônio Bezerra


04 de janeiro de 1974
 
 

A Associação Esportiva Estação Antônio Bezerra, mais conhecida como Estação, é uma entidade de prática esportiva que foi fundada com o objetivo principal de “garimpar” e lapidar jovens talentos para o futebol brasileiro. Atuante principalmente na cidade de Fortaleza, Ceará, o Estação Antônio Bezerra participa de todas as competições promovidas pela Federação Cearense de Futebol, sendo reconhecido como um dos clubes mais tradicionais e consagrados na formação de jogadores na região nordeste do país.

Mais do que formar profissionais para o futebol, o Estação Antônio Bezerra utiliza o esporte para formar cidadãos. Através do Projeto Estação Futuro que é desenvolvido em parceria com o Colégio Darwin, o dom para jogar futebol fica em segundo plano, sendo priorizada a formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.

Com foco na formação de atletas, mas sem abrir mão da construção social de melhores cidadãos, o Estação se destaca como um clube vanguardista na forma de vislumbrar o futuro do futebol.
 
 
 
 
DADOS DO CLUBE
 
Nome: Associação Esportiva Estação Antônio Bezerra
Fundação: 04 de janeiro de 1974
CNPJ: 07.044.936/0001-63
Endereço Comercial: Av. Mister Hull, 5080 – Sala 201 – Bairro Antônio Bezerra – Ceará – Brasil.
Presidente: José Odécio Marques Santos
 
 
MISSÃO: Detectar, Lapidar e Formar Talentos para o Futebol Brasileiro.
 
VISÃO: Ser Reconhecida como Referencia na Descoberta e Formação de Atletas de Alto Rendimento no Cenário Nacional.
VALORES:
·         Crescimento Através do Esporte: Proporcionar à jovens garotos a oportunidade de crescimento profissional e pessoal  através da prática do futebol e demais valores que cercam o esporte.
·         Esporte é Saúde: Valorizar a prática esportiva do futebol como item para a conquista de uma vida saudável.
·         Formar Cidadãos: Utilizar os conceitos do esporte aliado aos projetos sociais permanentemente desenvolvidos pelo clube para a formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.
 
 
“Descobrindo e Lapidando Talentos”
 
 
 
 
ESTRUTURAS FÍSICAS
 
Centros de Treinamento:
  • Estádio Antony Costa (Antônio Bezerra, Fortaleza-CE) – Categoria Sub/12 e Sub/13
  • Estádio do Novo Ideal (Rodolfo Teófilo, Fortaleza-CE) – Categoria Sub/15
  • Campo do ASAS (Cidade dos Funcionários, Fortaleza-CE) – Categoria Sub/17
  • Estádio Moreirão (Conjunto Industrial, Maracanaú-CE) -– Categoria Sub/20
Obs. O clube não possui CT próprio para abrigar os treinamentos.
 
 Estádios para os Jogos:
  • Estádio Presidente Vargas
  • Estádio Antony Costa
  • Estádio Antonio Cruz
  • Centro de Treinamento Nordeste
  • Centro de treinamento Ribamar Bezerra
  • Estádio Murilão
Obs. O clube não possui estádio próprio para sediar seus jogos.
 
Endereço Comercial:
·         Av. Mister Hull, 5080 – Sala 201 – Bairro Antônio Bezerra – Ceará – Brasil.
 
 
 


POSICIONAMENTO

 
Atualmente, o Estação conta com aproximadamente 300 atletas registrados na Federação Cearense de Futebol divididos nas categorias:

·         Sub-12

·         Sub-13

·         Sub-15

·         Sub-17

·         Sub-20

CONQUISTAS RECENTES
·         2014Vice-Campeão Cearense Sub/13
·         2014 - Campeão da 1ª Copa RN de Futebol Sub/15
·         2014 Campeão da Copa das Nações Danone Sub/12
·         2012Campeão Cearense Sub/13
·         2012 Campeão da Brazil Cup-RN Sub/13
·         2012Vice-Campeão Cearense Sub/17
·         2012Vice-Campeão da Brazil Cup-RN Sub/15
·         2011Campeão da Super Liga de Messejana Sub/12
·         2009Bicampeão da Super Liga de Messejana Sub/12
·         2009Vice-Campeão Cearense Sub/13
·         2007Vice-Campeão Cearense Sub/18
·         2006Vice-Campeão Cearense Sub/15
·         2004Vice-Campeão Cearense Sub/16
 
 
JOGADORES REVELADOS
 
Talentos revelados pelo Estação e que hoje atuam em alguns dos principais clubes do país:
 
Osvaldo (Ex- São Paulo Futebol Club / Atualmente no Al Ahli – Arábia Saudita)
Mota (Bragantino)
Walfrido (Ituano Futebol Clube)
Duílio (Ceará Sporting Club)
Paulo Victor (CSE Alagoas)
Wesley (Fortaleza Esporte Clube)
Lucas (Grêmio RS) – Categoria Junior
Roberto (Fluminense) – Categoria Infantil
Evanilson (Fluminense) – Categoria Infantil
 




DIFERENCIAIS DO CLUBE

O Estação Antônio Bezerra tem conquistado nos últimos anos uma série de expressivos títulos que fortalecem sua imagem de seriedade e comprometimento no trabalho desenvolvido na formação de atletas de alto rendimento. Como reflexo desse excelente trabalho, o Estação ocupa atualmente a 1ª colocação entre as equipes não profissionais e a 3ª no ranking geral da FCF (Federação Cearense de Futebol) tornando o clube um dos mais importantes na formação de jogadores para o futebol brasileiro.
 
 
 
FORMAÇÃO DE ATLETAS
Após o processo de seleção dos atletas que farão parte do Estação, os jovens talentos passam pelo período de capacitação, através de treinamentos específicos concedidos por profissionais com grande experiência na formação de talentos. Os treinos englobam desde preparação física e técnica, até palestras motivacionais e acompanhamento psicológico para uma completa e perfeita construção do futuro atleta.
A formação educacional complementa o processo, através da parceria com o Colégio Darwin, que oferece bolsas integrais de estudos aos atletas do Estação, contando com acompanhamento do desempenho escolar de cada um deles por meio de um programa de avaliação desenvolvido exclusivamente para esta finalidade.
 
 
RESPONSABILIDADE SOCIAL
O Projeto Estação Futuro, realizado em parceria com o Colégio Darwin, consiste no desenvolvimento de atividades sócio esportivas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, possibilitando o acesso a atividades que exercitem a cidadania, sociabilidade e o trabalho em equipe.
Mais do que formar atletas de alto rendimento, o Estação Antônio Bezerra se preocupa em formar grandes cidadãos, gerando condições para a valorização do individuo e elevação da autoestima.
 
 
 
E-mail / Skype: leandro.2ts@hotmail.com
Twitter: @leo2ts
#2TS
 “Os Sonhos nos Motivam, mas são as Idéias que nos Movem”.
Deixe seu comentário a respeito do post publicado, sua opinião é muito importante para que possamos oferecer  um conteúdo cada vez mais interessante para o seu dia a dia.