Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 30 de junho de 2015

#CURTI2TS Os Países Mais e Menos Empreendedores do Mundo!




Caro leitor,


Pesquisadores da Approved Index apresentaram nesta semana o resultado de um levantamento que identificou os países mais e menos empreendedores do mundo.  O Ranking mostrou um resultado surpreendente, de certa forma, pois não apontou nenhum país desenvolvido entre os primeiros colocados.

Segundo a equipe que realizou a pesquisa, isso ocorre devido o profissional de países em desenvolvimento enxergar no empreendedorismo uma alternativa para superar períodos de desemprego ou de economia fraca. Desta forma, a geração de novos negócios tende a ser maior onde existem menos empregos e menores possibilidades de renda com o trabalho convencional. Em contrapartida, nos países mais desenvolvidos, os profissionais apresentam menor interesse no empreendedorismo. Com uma economia forte, as pessoas tendem a se manter nos empregos com maior frequência e/ou buscar novas oportunidades em outras empresas com maior potencial de ganhos. Abrir o próprio negócio, neste caso, acaba sendo uma opção pouco atraente para a maioria.

Para a construção do ranking, os pesquisadores da Approved Index mediram o nível de empreendedorismo dos países através do percentual de adultos que possuem uma empresa ativa com funcionários assalariados, com funcionamento mínimo de três meses.

No ranking dos países mais empreendedores do mundo, o Brasil aparece na terceira posição, mostrando relevante crescimento neste setor nos últimos anos. Segundo especialistas, isto acontece por que a atual crise econômica vivida pelo país fez com que profissionais buscassem novas alternativas para elevar a receita do lar, ou ainda, criando seu próprio negócio para fugir do desemprego. O Empreendedorismo por necessidade continua sendo uma das principais alavancas que movem os brasileiros para abrirem seus próprios negócios.




Confira os rankings com os países Mais e Menos Empreendedores do Mundo:

Os países mais empreendedores:
1. Uganda: 28,1%
2. Tailândia: 16,7%
3. Brasil: 13,8%
4. Camarões: 13,7%
5. Vietnã: 13,3%
6. Angola: 12,4%
7. Jamaica: 11,9%
8. Botsuana: 11,1%
9. Chile: 11%
10. Filipinas: 10,5%
11. China: 10,2%
12. Indonésia: 10,1%
13. Equador: 9,9%
14. Burkina Faso: 9,7%
15. Guatemala: 9,2%

Os países menos empreendedores:
1. Suriname: 0,2%
2. Porto Rico: 1,3%
3. Itália: 1,3%
4. Japão: 1,3%
5. França: 1,7%
6. Kosovo: 1,8%
7. Suécia: 1,9%
8. Croácia: 2%
9. Espanha: 2,2%
10. Luxemburgo: 2,3%
11. Finlândia: 2,3%
12. Alemanha: 2,3%
13. Rússia: 2,4%
14. Irlanda: 2,5%
15. Índia: 2,5%


Espero que o Brasil continue se mantendo entre os líderes de empreendedorismo no mundo, mas, também espero que possamos melhorar este segmento em nosso país, pois ainda sofremos com a burocracia, ilegalidade e alta taxa de falências nos primeiros anos dos negócios, pontos que afetam diretamente nossa economia de forma negativa.

Em resumo, melhoramos muito nos últimos anos quando o assunto é empreender, mas precisamos continuar evoluindo para um dia sair desta terrível crise, e quem sabe um dia, nos tornamos uma grande potencia do empreendedorismo mundial.





Um Grande Abraço e Muito Sucesso!



E-mail / Skype: leandro.2ts@hotmail.com
Twitter: @leo2ts
WhatsApp: 97972 6590
#2TS
 “Os Sonhos nos Motivam, mas são as Ideias que nos Movem”.
Deixe seu comentário a respeito do post publicado, sua opinião é muito importante para que possamos oferecer  um conteúdo cada vez mais interessante para o seu dia a dia.