Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

#REFLETIR2TS Empreendedores! A Geração que vai Salvar o Brasil








Caro leitor,


Em meio a forte crise politica e econômica vivida pelo Brasil, todos se perguntam de onde virá a saída para voltarmos a crescer...

Como otimista que sou, acredito que em breve voltaremos a tomar os rumos, mesmo com a péssima gestão politica que nos acompanha.

Mas, se quisermos realmente sair do fundo do poço, não basta apenas esperar por um milagre, é preciso arregaçar as mangas e trabalhar, e neste ponto vejo o Empreendedorismo como uma estratégia fundamental que deve ser cada vez mais incentivada, principalmente para os mais jovens.

Infelizmente nossa cultura educacional não nos preparou adequadamente para o empreendedorismo, criando por anos e anos gerações de “buscadores de emprego”, que tinham como única preocupação preencher um currículo atrativo para os departamentos de Recursos Humanos. Mesmo assim, a cada ano vemos um crescimento considerável no numero de pessoas que abandonam a segurança do emprego para investir no sonho de ter seu próprio negócio, e isso é essencial para o fortalecimento da economia de um país em desenvolvimento como o nosso. 


Apesar de todas as dúvidas e desconfiança que vivemos atualmente em nosso mercado, agora todos os olhares se voltam para os empreendedores, como uma possível corda de salvação para resgatar o país do fundo do poço. Mas, para que isso realmente aconteça e o empreendedorismo possa ser peça importante nesse tabuleiro, o Governo precisa descruzar os braços e apoiar ainda mais esta geração criativa e determinada que desafia a crise em busca da realização de seus sonhos.

Admiro todos aqueles que não tem utilizado a crise como uma espécie de “muleta” para explicar a inércia da economia, e mesmo em tempos difíceis tem inovado e saído da zona de conforto.  Por isso, entendo que esta é a hora do Governo mostrar que esta ao lado de quem quer ver o Brasil crescer novamente, e apoiar todos aqueles que de alguma forma podem fazer a diferença para que retomemos o caminho do crescimento.

O Governo precisa abrir os olhos e incentivar a geração de novos negócios, seja na área da tecnologia, indústria, comércio ou serviços, todos precisam ter espaço e atenção dedicada para que voltem a crescer e ajudar o país a sair do buraco que nos encontramos neste momento.
Entre as principais ações que vejo como fundamentais a serem tomadas pelo Governo estão a redução da burocracia para a abertura de empresas, o que diminuirá consideravelmente os negócios informais, e ampliará de forma relevante a arrecadação federal. Outro ponto essencial a ser reformulado diz respeito a carga tributária cobrada dos empreendedores, o que vem limitando imensamente a geração de novos postos de trabalho e o investimento no crescimento das empresas, principalmente as industrias. Com uma redução de impostos sobre as empresas será possível elevar os quadros de funcionários, melhorar a qualidade dos negócios, produzir mais e reduzir o preço final dos produtos, elevando o consumo do mercado e tirando o país do buraco gradativamente.

Estas ações precisam ser implantadas pelo Governo não apenas com foco nas grandes empresas, mas principalmente nas micro e pequenas, as quais movimentam boa parte de nossa economia, e garantem milhares de empregos por todo o país.

É óbvio que a crise politica e econômica vivida pelo Brasil não vai passar da noite para o dia, mas se não houver nenhum tipo de movimento ela se perdurará por muito mais tempo do que gostaríamos, e poderá produzir resultados nunca antes vistos na história desse país (como diria um certo presidente).

Por isso, é hora de se mexer, e cobrar nossos “governantes” para que imprimam novas politicas empreendedoras, apoiando e incentivando a geração de novos negócios.

Ainda é tempo de acreditar no Brasil, não pela qualidade de quem comanda o país, mas sim pela determinação, criatividade e sonhos da população que faz a diferença nessa imensa nação.

Desculpem se este “discurso” ficou parecendo plataforma de campanha pra Deputado Federal, não foi minha intenção, mas espero que tenha pelo menos motivado alguns de nossos leitores a olhar a metade cheia do copo, e acreditar que em breve poderemos voltar a ter o copo cheio!



Um Grande Abraço e Vamos em Frente!


E-mail / Skype: leandro.2ts@hotmail.com
Twitter: @leo2ts
WhatsApp: 97972 6590
#2TS
 “Os Sonhos nos Motivam, mas são as Ideias que nos Movem”.
Deixe seu comentário a respeito do post publicado, sua opinião é muito importante para que possamos oferecer  um conteúdo cada vez mais interessante para o seu dia a dia.