Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

#CURTI2TS 10 Boas Mudanças que aconteceriam se o Brasil fosse vendido aos Estados Unidos!




Caro leitor,


Em tempos de crise econômica, política, e até de identidade, nada melhor que uma boa dose de bom humor pra tirar da nossa vista a montanha de noticias diárias sobre corrupção, política e violência que tem dominado as manchetes dos veículos de comunicação por todo o país.

Sinceramente, abrir um site de noticias e encontrar alguma boa noticia é uma missão quase tão difícil quanto tirar o Vasco da zona de rebaixamento do Brasileirão, tamanho o espaço ocupado por matérias falando sobre a crise política e econômica vivida pelo país. Assistir ao telejornal então, nem me recordo a ultima vez que fiz isto, e não é questão de se alienar aos fatos, e sim de que ninguém aguenta mais tanta noticia ruim na mídia.

Um dos fatos que mais tem se noticiado e discutido na imprensa nos últimos meses é referente à alta do dólar, devido a forma impactante que a moeda norte-americana tem afetado nossas importações e o crescimento do país como um todo, segundo apontam especialistas.

Com o dólar alcançando valores nunca antes vistos na história desse país (parafraseando um antigo presidente), e com a presença cada vez mais forte da cultura norte-americana em nosso dia a dia, vale à pena fazer uma reflexão bem humorada sobre como seria nossa vida se (por acaso) houvesse a possibilidade dos Estados Unidos, a maior potencia econômica do planeta, simplesmente comprar o Brasil.

Pensando nisso, elaborei uma lista bem divertida com 10 Boas Mudanças que aconteceriam se nosso país realmente fosse comprado pelo Tio Sam.

Antes que algum nacionalista de plantão venha fazer um discurso do tipo: “Brasil Ame-o ou Deixe-o” repleto de amor à pátria, e reclamando que não sou patriota, quero salientar que este post nada mais é do que uma piada. Peço que olhem esta matéria com um olhar mais leve, bem humorado, e sem a “rivalidade” Nós X Eles que tem tomado conta do país. Lembrem-se: É uma piada!

Pois bem, agora que está tudo esclarecido (pelo menos espero que sim), vamos à nossa lista de 10 Boas Mudanças que aconteceriam se o Brasil fosse vendido aos Estados Unidos!


1 – BACON NO CAFÉ DA MANHÃ
Seria o fim do preconceito contra esta maravilha da gastronomia. Enfim todos poderiam desfrutar dessa iguaria no café da manhã sem sofrer represálias ou pensamentos maldosos quanto a nossa forma física e hábitos alimentares.



2 – FIM DAS NOVELAS DA GLOBO


As tradicionais (e malas) novelas da Globo seriam todas substituídas por premiados seriados norte-americanos como: The Big Bang Theory, House of Cards, Gotham, entre outros. O mais importante desta mudança é que as séries seriam exibidas em horário nobre, e não mais apenas durante a madrugada pra “encher linguiça” na programação da tv aberta.



3 – HINO NACIONAL EM EVENTOS
Uma das mudanças mais importantes que aconteceria se o Brasil realmente fosse comprado pelos Estados Unidos, seria o fim do hino nacional brasileiro cantado por “celebridades” como Thiaguinho, Vanusa, Péricles, entre outros. A ideia não é mudar nosso hino, e sim apenas os interpretes, afinal de contas, acredito que um hino tão bonito como o nosso merece coisa melhor interpretando-o.



4 – SALÁRIO EM DÓLAR

Ah, olhar o extrato bancário e ver que seu salário esta todo em dólar, isso sim não tem preço! Com uma renda toda em dólar deixaríamos de sofrer nas viagens internacionais, e sem falar das compras de produtos importados que se tornariam financeiramente mais viáveis e atrativas.  Além disso, implantar o dólar em nossa economia daria um fim nessa história de dólar subindo, dólar caindo, e real sempre desvalorizando.



5 – FILMES DA MARVEL

Os fantásticos e milionários filmes de super-heróis produzidos pela Marvel ganhariam cenários diferentes, deixando um pouco de lado a frequente destruição de New York, por exemplo, e podendo passar para cidades brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro, o que elevaria ainda mais nossa visibilidade como pontos turísticos, e sem falar no glamour de ver a Avenida Paulista sendo destruída pelo Homem de Ferro.



6 – POTENCIA OLÍMPICA

O Brasil enfim seria uma potencia Olímpica se igualando a países como China, Alemanha e o próprio Estados Unidos. Com o país fazendo parte do topo do quadro de medalhas olímpicas, a imprensa deixaria de fazer Carnaval quando conquistarmos medalhas no tiro ao alvo do Pan Americano.



7 – MUDANÇA NO THE VOICE
Outra importante mudança seria a saída da Claudia Leitte como jurada do programa The Voice Brasil, abrindo espaço para a presença de celebridades como Shakira, Christina Aguilera e Gwen Stefani. O único ponto negativo desta alteração será a queda de memes produzidos com base no estilo e personalidade da cantora brasileira.



8 – FERIADO DE AÇÃO DE GRAÇAS

A entrada do dia de Ação de Graças no calendário brasileiro proporcionaria mais uma oportunidade de feriado nacional no mês de novembro, que já possui os feriados de finados, proclamação da republica e consciência negra (em alguns Estados). Além disso, para uma população religiosa como a brasileira, esta é outra grande forma de ter um dia dedicado a agradecer pelas bênçãos alcançadas. Ah, e sem falar que seria mais uma bela oportunidade pra comer muita coisa gostosa.



9 – FIM DOS VISTOS

Tirar o visto norte-americano é uma daquelas Odisseias que faz a gente cantar “We Are The Champions” quando o documento enfim é emitido. Com a aquisição do Brasil pelos Estados Unidos, este seria um processo muito mais simples e rápido, permitindo que pudéssemos ir e voltar de Miami e da Disney com maior frequência, aproveitando o dólar como nossa moeda nativa, é claro.


 
10 – CORRUPÇÃO SERIA CRIME

Eu sei que a corrupção (na teoria) é um crime passível de cadeia, mas como no Brasil isto nunca funcionou direito, então, o FBI seria o responsável por todas as investigações relacionadas a este crime, somente desta forma eu acreditarei que os políticos um dia irão pra cadeia pagar por toda a roubalheira que fazem com o dinheiro público.



Espero que tenham gostado deste post, acredito que serviu pelo menos pra darmos algumas risadas.




Um Grande Abraço e Sorria!


E-mail / Skype: leandro.2ts@hotmail.com
Twitter: @leo2ts
WhatsApp: 97972 6590
#2TS
 “Os Sonhos nos Motivam, mas são as Ideias que nos Movem”.
Deixe seu comentário a respeito do post publicado, sua opinião é muito importante para que possamos oferecer  um conteúdo cada vez mais interessante para o seu dia a dia.