Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

#CURTI2TS As Perspectivas para 2016 - Otimismo em um Ano Desafiador!






Caro leitor,



Passado o período de confraternizações de final de ano, e as breves férias que alguns de nós tivemos durante as ultimas semanas de 2015, chegou a hora de voltar ao trabalho, e focar nos desafios e oportunidades que 2016 nos reserva.

Deixando de lado as considerações sobre o ano inerte que foi 2015, 2016 é apontado por especialistas em economia como mais um ano difícil para o mercado. A crise político-econômica que o país atravessa desde o ano passado não deve ser amenizada neste ano, e isso continuará se refletindo na queda do consumo da população, aumento do desemprego, falência de empresas, elevação do dólar, e falta de investimentos em novos negócios.

Apesar do cenário caótico que se desenha para o ano que inicia, uma grande diferença pode fazer de 2016 um ano “menos ruim” do que foi 2015. Diferente do que ocorreu no ano passado quando fomos pegos de surpresa com Lava Jato, crise política, desemprego, e uma explosão do dólar, este ano já temos uma ideia mais sólida do que vem pela frente, e com isso, surge a possibilidade de construirmos nossos planos A, B, C, D, e Y para enfrentar os obstáculos futuros. No final das contas, a crise de 2015 nos preparou melhor para os desafios e até oportunidades que podem surgir em 2016.

Como principais perspectivas positivas para 2016, podemos destacar que o empreendedorismo continuará em sua linha crescente, como alternativa pra quem perdeu o emprego e não conseguiu uma recolocação no mercado de trabalho, e também como uma oportunidade pra quem vislumbrou um novo negócio ainda inexplorado.

Dentre os segmentos de mercado que prometem maior solidez em 2016, especialistas em empreendedorismo apontam que as franquias continuam como uma ótima opção de investimento, devido tratar-se de um modelo de negócio já estruturado e que tende a sofrer menos com as mudanças de humor da economia e do consumidor. Além das franquias, os negócios voltados para a prestação de serviços, e para o segmento digital (e-commerce) também devem apresentar bons resultados em 2016, mantendo os relevantes números já conquistados em 2015 mesmo com a crise.

As más noticias do mercado devem ficar por conta do ramo industrial e do comércio, que possivelmente continuarão em queda neste primeiro momento do ano, devido estes segmentos serem mais impactados pela alta do dólar e pela queda no consumo da população.

Em resumo, apesar de 2016 trazer a promessa de um ano tenebroso para o mercado, ainda acredito que podemos mudar este jogo, e fazer do desafio uma grande oportunidade para vencer. Mais do que nunca precisaremos de criatividade, determinação, organização, e muito foco para superarmos os obstáculos que nos aguardam pela frente.

Não vou fazer aquele discurso de que devemos acreditar no Brasil e que do dia pra noite vamos resolver todos nossos problemas como nação. Mas é fundamental continuarmos acreditando em nossos sonhos, pois estes sim podem nos levar a conquistar objetivos impensáveis.


Durante este ano vamos continuar produzindo para nossos leitores inúmeros conteúdos com soluções práticas e criativas para vencer a crise nos mais diversos segmentos de mercado. Afinal de contas, acreditamos que o conhecimento e a troca de experiências ainda são uma excelente arma em qualquer batalha.




Se 2016 será um ano desafiador, então tenhamos atitudes inovadoras, e um pensamento otimista para fazer deste ano uma grande oportunidade para vencer.



#Otimismoem2016


Um Grande Abraço e Muito Sucesso!

E-mail / Skype: leandro.2ts@hotmail.com
Twitter: @leo2ts
WhatsApp: 97972 6590
#2TS
 “Os Sonhos nos Motivam, mas são as Ideias que nos Movem”.
Deixe seu comentário a respeito do post publicado, sua opinião é muito importante para que possamos oferecer  um conteúdo cada vez mais interessante para o seu dia a dia.